07 December, 2017

DUAS PORTAS TOWNHOUSE


No fim do mês de Novembro tive a oportunidade de visitar a magnífica cidade do Porto e fiquei numa townhouse com o nome de Duas Portas. O Duas Portas é um alojamento local muito bem situado, mesmo em frente à foz do Rio Douro e com uma vista maravilhosa sobre o mesmo. É um projeto familiar que consistiu na recuperação de uma habitação antiga transformando-a numa casa com um estilo minimalista e com uma arquitetura muito intimista e particular.

Fiquei instalada no quarto número dois. Quando acordei abri as portadas das duas janelas e tinha uma vista maravilhosa sobre o Rio Douro. O quarto ficava com uma iluminação fantástica e sinceramente a parte mais difícil era mesmo sair do quarto. Mas a parte a seguir também não fica atrás. O pequeno-almoço. Não me lembro de comer um pequeno-almoço tão delicioso, e fotogénico. Sim, fotogénico! Dá para perceber pelas fotografias! Eu nem sou uma pessoa que adore tomar o pequeno-almoço mas nestes dias foi claramente a refeição preferida. 

O meu canto preferido do Duas Portas é a sala de estar, onde podem ver um quadro enorme amarelo torrado com uma estética muito simples e uma mesa com várias peças decorativas, inclusivé um pote de cor verde marinho que podem ver na prateleira inferior, pelo qual estou apaixonada. Foi precisamente nesta sala que decorreram as gravações para o Glitter Show que vai passar no Porto Canal no dia 9 de Dezembro, próximo sábado às 14h! Fiquem atentas!

Se forem ao Porto e quiserem ficar num sítio onde se sintam em casa, escolham o Duas Portas! Fica a dez minutos do centro da cidade, podem passear junto à foz do Rio Douro, é uma casa fora do comum e do tradicional que nos convida a passar bons momentos em harmonia e tranquilidade.

1 comment: